Nós na Cia das Mães

‘Minha mãe é bem calma, ela só fica estressada com o trabalho…’ Esta é a frase de um garoto de nove anos, falando da dificuldade de sua mãe quando problemas profissionais chegam por telefone e interrompem a tranquilidade da vida doméstica.

‘Mãe, acho melhor você ir trabalhar’, frase de uma garota de sete anos quando sua mãe estava em casa e muito irritada com o cachorro que sujou no lugar errado.

As mães são solicitadas a atender pedidos vindos de lugares e pessoas diferentes ao mesmo tempo. Sabemos que não há uma maneira única e boa para todas de arranjar tudo isso. A melhor solução para a mulher, e portanto para a famíla, é absolutamente pessoal, como indicam esses exemplos. Ficar em casa sentindo-se infeliz, sem condições emocionais para cuidar dos filhos, não beneficia ninguém. Por outro lado, deixar as crianças pequenas e ir trabalhar fora, pode trazer um sofrimento desnecessário, se houver uma opção economicamente viável.

Trabalhar fora ou dentro de casa? Como ganhar dinheiro? O que é melhor para as crianças? As soluções tem que ser criativas e corajosas para atender tantos interesses e trazer um certo conforto a todos. As mulheres, pelo lugar que ocupam na nossa cultura, têm sido as mais sobrecarregadas nessa busca por alternativas, especialmente em países como o nosso.

A ‘Cia das Mães’, com sua proposta inovadora, tem o grande mérito de abrir mais uma dessas oportunidades. É com satisfação que nós, do ‘educar é “a”questão’, passamos a integrar os conteúdos do seu site: ciadasmaes

Queremos contribuir sempre mais e para isso esperamos receber sugestões e comentários de todos que desejarem se juntar nessa grata e difícil missão de educar bem os nossos pequenos cidadãos.

·

Helena Grinover e Marcia Arantes

Serviços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s