Dá muito trabalho!

comer6`Ele consegue comer sozinho, mas faz uma sujeira danada!´ `Se eu não der ela fica horas…´ Quem disse que ele fica sentado para comer, tenho que ir atrás com a colher!´ Ofereço mamadeira depois do almoço, assim tenho certeza que está alimentado´.` Dou um chocolate, melhor do que não comer nada!´

São queixas que ouvimos dos pais ilustrando a trabalheira na função de alimentar as crianças. Percebemos que é uma situação que os aflige, especialmente às mães. Tendem a assumir toda a responsabilidade  por  nutrir a criança e não acreditam que ela, por si só, irá fazer a sua parte. Adotam  métodos que mais atrapalham do que ajudam, desenvolvendo uma série de estratégias para ver seus filhos com a boquinha aberta diante da colher!

Se os pequenos forem ensinados a se sentar para comer com as próprias mãos, se as refeições forem mantidas em seus horários, se não houver simultaneamente toda sorte de brincadeiras ou telas brilhando para os distrair,  tudo ficará mais fácil.

As peripécias utilizadas pelos adultos desviam a atenção da criança da atividade alimentar e até impedem a sua participação. 

A concentração poderá  levá-la a descobrir que o ato de comer é a melhor diversão nesta hora e os pais terão bem menos trabalho… 

 Helena e Marcia Arantes

F:(11)30343065

Um pensamento sobre “Dá muito trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s