Chegou o irmãozinho…

mamae-com-bebe-no-colo-observando-o-irmao-mais-velho-fazendo-cara-de-manha-foto-thinkstock-000000000000502CNasceu o irmão de Teodoro, que está com dois anos e meio de idade. O que vai mudar?

Assim como muitas criancinhas desta faixa etária, Teodoro voltou a urinar e defecar nas calças, apropriou-se novamente de uma chupeta que jamais o atraiu muito e quer ficar bem encostado em sua mãe sempre que ela amamenta o pequenino.

O recém chegado ocupa bastante as atenções da mamãe, que antes pareciam todas voltadas para ele, seu único filho. E agora Teodoro precisa descobrir uma maneira de voltar a atrair a luz dos olhos dela.

Por enquanto, parece estar acreditando que para isso deve `esquecer´ a privada, usar chupeta, ficar colado na mãe… Mas, com tudo isso, ele não está agradando aos adultos e está perdendo parte de sua identidade de menininho já crescido, espelhando-se no irmãozinho.

Os pais poderão ajudá-lo não se assustando com essas `nenezisses´ e colocando a  atenção nas suas conquistas de filho mais velho, diferenciando-o do bebê… A função do pai, especialmente no momento, se amplia para oferecer esse suporte.

O nascimento do irmão levará Teodoro a uma longa investigação sobre o novo lugar que ocupará na família e é bom dar-lhe tempo para descobrir as respostas.

Helena Grinover e Marcia Arantes

F:(11)30343065

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s